sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Meu Querido FILHO


Chegaste
às primeiras horas
de um dia
do final de Setembro.


-Realizaste o meu sonho
de ser mãe!


Rodeei-te de mimos
carinhos e protecção.
Criei-te numa "redoma"
fui egoísta, bem sei
mas... tinha pavor de perder-te.


Medo esse
que nos acompanhou
pela vida fora.


Mas... aos treze anos
quando te diagnosticaram
um TUMOR cerebral
tudo em mim mudou.


Renasci para a vida!


Descobri em mim
uma outra mulher
uma outra mãe
a abarrotar de Força
e de Certezas.


-"Tudo iria correr bem contigo!"


Refugiei-me do mundo
e das pessoas...


Vivemos momentos intensos
de cumplicidade e dependência
como nunca antes
havíamos vivido.


Regressaste à tua posição
fetal
e eu à grávida
que havia sido.


Reatámos o cordão umbilical
fomos felizes, durante a doença
enfrentámos TUDO e TODOS
sozinhos os dois


Mas... Vencemos!

26 comentários:

Sílvia disse...

Que lindo...sabes fiquei com a lagrima no canto do olho...de felicidade por saber que tudo acabou bem e também porque me identifico... não porque tive um filho doente (nem tenho filhos) mas porque passei por momentos assim intensos com a minha mãe que também superou a doença deixando transparecer a mulher lutadora que sempre foi :)

Um beijo enorme em ti e no teu filho ***

Amaral disse...

Foi a vitória da fé, para além da vitória da certeza dAquilo Que Somos, seres muito mais divinos do que possamos imaginar!
A interligação de cada um consigo próprio, com o próximo e com Deus, produz as maravilhas da Vida!
Revela-as aos mortais desta vida, ainda que, a outro nível de consciência, a nossa comunhão com Deus nos revele a Verdade que esquecemos ao entrarmos neste mundo!

Marta disse...

Ju, eu não sou mãe, nem sei se algum dia serei, por isso não posso entender a verdadeira dimensão daquilo que escreveste... mas emocionaste-me!
Beijo grande e felicidades aos dois... que a coragem, a força e a fé nunca vos abandonem.

ju disse...

Sívia:
Fico satisfeita por teres achado o meu texto "lindo". Pena foi que tenhas ficado com "a lágrima no canto do olho".
Não tive por objectivo provocar esse tipo de emoções mas sim e apenas a reflexão sobre nós humanos e as capacidades que possuímos.

Beilo enorme para ti e já agora também para a tua mãe com votos de que tudo continue a correr bem.

ju disse...

Amaral:

Adorei o teu comentário e identifico-me com ele.

Grande sabedoria a tua!

Um grande beijo.

ju disse...

Marta:

Muito sinceramente acho que não precisas ser mãe para entenderes " a verdadeira dimensão" daquilo que escrevi.

Sinceramente, acho que entendeste muito bem. Porque modéstia à parte acho que fui "clara".

Beijinho grande.

Esteril disse...

Querer é poder, a força positiva e do amor é muito forte e invensivel. Foi assim que venceram é assim que devemos viver, com garra e amor, lutando por tudo com paixão, reconhecendo as imperfeições da vida e admintindo que somos pequenos e frágeis. Viver tem de ser todos os dias uma dádiva sem medos nem retrações para mais tarde não perdermos o comboio da vida, pois os anos passam e não perdoam nem esperam que acordemos.
bjs

JuvePP disse...

Olá Ju,
Antes de mais, obrigada pela partilha da tua dor, pela tua coragem e sinceridade em colocares a tua alma tão a nú.
Mas, vê bem que teres rodeado o teu filho de "mimos", "carinhos" e "protecção" não foi um acto de "egoísmo" mas antes um acto de amor de mãe, do mais puro e abnegado que existe à face da terra. Como mãe sinto que estás e estarás no caminho certo. Pena que o vosso percurso, a vossa "cumplicidade" tivesse que ser tão trágica. Acretito que a tua dor foi imensa mas ainda bem que ultrapassada, com a força e a coragem que te caracteriza. Beijos de parabéns. Continuarei a visitar o teu Canto.

silvia disse...

Ju...
é lindo. Fiquei sem saber o que escrever... Mas deixo um :) pelas tuas palavras que tocam no coração.

Um lindo fim de semana cheio de magia.
Beijos :)

eudesaltosaltos disse...

Ainda bem. sinceramente. bj

Anônimo disse...

Cara Ju, não é preciso muito esforço para calcular o drama que viveste. Tiveste coragem e força e ambos venceram. Graças a Deus.
Um beijinho muito grande.

Maxima e pensamentos disse...

Uma mãe coragem...!! Eu não teria tido tanta,acho eu...so grito e entro quase em pãnico e isso não ajuda nada só atrapalha...

Bjo

rui disse...

Olá Ju

É um momento muito comovente!
Muito bem descrito.
Que tenhas um lindo fim-de-semana

Beijo

ju disse...

esteril: eu também acho que não há nada que consiga derrubar a força positiva e o amor...

Todo o teu comentário está em conssonância com o que eu acho que deve ser a "VIVER".

Beijinhos.

ju disse...

Olá juvepp: tenho sempre colocado aqui a minha alma a nu, porque o que aqui escrevo não é ficção e não tens que me agradecer por isso.

Obrigada eu pelas tuas palavras, também sinceras.

Beijo do fundo do coração, acredita!

ju disse...

Olá, isto é meu Sívia!

Desculpa mas não ficaste sem saber o que escrever. Escreveste lindamente o que te foi possível no momento e sei que deste o teu melhor.

Beijo grande amiga, e um fim de semana também mágico, para ti.

Pepe Luigi disse...

Enaltecedora torrente de ternura e amor atestado neste bonito poema, sobre o potencial maternal que existe dentro de uma mulher.

Um beijinho.

ju disse...

Obrigada malucaresponsavel.

ju disse...

olá gui: exactamente.

As tuas palavras são de ouro.

Um beijo enorme.

ju disse...

maxima e pensamentos:

Acho que sim que fui uma mãe coragem, mas só e apenas porque essa foi a única hipótese.As pessoas que estavam perto do meu filho, no início da doença, fraquejaram... logo, eu tive de...

ju disse...

Olá, rui!

Obrigada e bom fim de semana também
para ti.

Borboleta disse...

Deixaste-me com uma lágrima no canto do olho..ainda não sou mãe..mas é um grande desejo...tudo de bom para ti ..e força ;) porque tu és uma lutadora..e vencedora...

Zeca disse...

Tantos blogues que gostava de ver e ler, outros tantos em que passo e nem sequer os chego a ver.

No entanto existem outros, que não nos cansamos de os ler, porque em cada palavra saboreia-se a nostalgia tranquilizadora de cada mensagem que nos enriquece o saber sem nunca chegarmos a agradecer...

O tempo é sempre o grande culpado destas contrariedades, mas por vezes a preguiça também ajuda.

As desculpas só serão válidas quando verdadeiras.
Um beijo

Unknown disse...

É uma lição de vida que vocês os dois deram.

Primeiro por vocês e para vocês!

Depois ao Mundo descrente que baixa os braços ao mínimo problema e se refugiam naquilo que nunca deveria acontecer.

Que vocês sejam muito felizes e que o vosso sorriso esteja sempre presente.

Um beijo para ti e um abraço ao teu filho valente.

ZezinhoMota

isabel mendes ferreira disse...

b
e
i
j
o


_______________por um texto comovente.

isabel mendes ferreira disse...

b
e
i
j
o


_______________por um texto comovente.