quinta-feira, 22 de março de 2007

Ai se eu pudesse...

Se pudesse esperar
garanto que o fazia
mas o futuro tem pressa
e não se contenta
que passemos os dias
só a pintalgar a nossa vida.
Agradeço por ter sido informada
e compreendo agora
porque a vida me corre das mãos.
Os meus olhares e os da vida
cruzam-se várias vezes
mas... acabamos por observar
paisagens diferentes e dirigirmo-nos
cada uma para seu lado.
Quero dizer: "obrigada vida és formidável"
mas teria de procurar razões
que não me levassem a mentir...
Sei que um dia terei de partir
e porque não irei regressar
então seja razão para dizer
"Obrigada vida por teres permitido
que por aqui ficasse este tempo,
foste formidável apenas por isso".

13 comentários:

Francisco Souto e Castro disse...

O que custa não é viver, mas saber viver.
Carpe diem, Ju...

Phantom of the Opera disse...

Vive os momentos que esta vida é bem curta.

Não páres...Amanhã quem sabe o que vai ser..

Um até já
Beijo meu

...HOJE.SOU.A.PAULA disse...

Olá Ju,

Começo por te agradecer a visita ao meu mais recente cantinho.

Tenho muito gosto que me continues a acompanhar mas, antes disso, gostava que acedesses a http://espelhodemim.blogs.sapo.pt e lesses o post "sinais.do.tempo" e "Dia.D.hora.H" para teres conhecimento do porquê das minhas andanças aqui.

Li todos os teus textos e gostei do que li. Voltarei

Beijinho

pecado original disse...

Sabes que "a vida tem mais imaginação do que nós" e é capaz de nos transformar mesmo que estejamos agarrados a nós mesmos.

Momentaneamente, a vida é assim

joaninha disse...

:) a vida consegue ser tramada... ou nós é que complicamos???

*beijinho*

Johny Be Good disse...

Na Vida há momentos bons e outros menos bons. Devemos ficar agradecidos pelos os ''Bons'' e os ''maus'' servem para nós crescermos, avançarmos, e procurarmos os ''tais momentos mais felizes''.

Um Beijo grande

A Minha Vida... disse...

"Felicidade é a plena expansão dos instintos - e isso confunde-se com mocidade"----» confunde-se, não disse que para sermos livres é preciso sermos jovens =) Algumas pessoas é que pensam assim.
Bgd por passares no meu, adorei o texto, enquanto não tiveres que partir, aproveita cada segundo!
Bjs

Lia disse...

Só vives a Vida uma única vez...enquanto a tiveres aproveita-a...não deixes que o tempo passe e te roube o que de melhor tens...
Obrigada pela visita...*beijinho*

Alexandre disse...

«Se pudesse esperar
garanto que o fazia
mas o futuro tem pressa
e não se contenta
que passemos os dias
só a pintalgar a nossa vida.»

Gostei de todo o poema mas esta entrada está fantástica... revejo-me nela!!!

Gostei também do teu blog e vais ter-me aqui mais vezes.

Beijinhos e bom fim-de-semana!!!

Nelson Ngungu Rossano disse...

"Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje"

=)

Bom fim-de-semana

Avid disse...

Momentos de vida... Tudo o que temos, tudo o que resta, tudo o que nos pertence.
Bjs meus

Pierrot disse...

Tenho um poema muito parecido com esta temática precisamente.
Mas este está brutal
Parabéns
Obrigada ainda que se sofra...
Bonito
Bjos daqui
Eugénio

Sílvia disse...

A vida é assi e não podemos ficar no "Ai se eu pudesse..." ah ;)?!

Beijito