quinta-feira, 17 de maio de 2007

Quem sou?




Cada vez sei menos quem sou
o que quero e para onde vou
não sei que força foi esta
que se apossou de mim
e deixou-me neste
mar sem ondas
que só se agita de quando em vez
quando a brisa o provoca.


Neste poço de águas paradas
deixo-me flutuar
sem que nenhum esforço
necessite fazer.


Perdi a vontade
de seguir um percurso
traçado por mim
permaneço
e deixo-me ser levada
pelos quase imperceptiveis
movimentos.


Isto não é vida
pelo menos a que eu
outrora quis para mim.


Falta-me o desejo
de querer
a vontade de traçar
objectivos
a força de viver
uma vida feita por mim...


28 comentários:

Skin on Skin disse...

Se o que escrevestes é o que sentes...senti contigo, estou nesse barco...um pouco sem rumo, esta incerteza do que fazer do que alterar para ser feliz...mas espero por dias melhores! Força, espero que encontres o teu EU!

Beijokas on skin

Amaral disse...

A ilusão que a vida dia-a-dia nos envolve obriga-nos a esquecer aquilo que somos, Aquilos que Realmente Somos!
A Vida é um labirinto, com muitos caminhos à nossa mercê. Sabemos que vamos encontrar a "saída". Mas os escolhos que temos de ultrapassar dependem das escolhas que fazemos.
É sempre assim: contigo, comigo, com os demais.
Quando a força nos falta, então, não iremos viver nem metade daquilo que poderíamos viver!
Eu sei do que estou falando!

Nélia M. Pereira disse...

Caro(a)s Bloggers,


A NEGRA TINTA EDITORIAL tem o grato prazer de lançar a obra “CÂMARA ESCURA (revelação), do poeta Joaquim Amândio Santos, com prefácio de António Lobo Xavier.

Sendo esta obra mais um trabalho nascido de um escritor cuja carreira foi lançada na blogosfera, a exemplo das edições previstas e possíveis no futuro próximo desta editora, será importante contarmos com a honra da presença de bloggers nas diversas acções de lançamento da obra.

Nesse sentido, solicitávamos indicação de morada ou preferência por receber o convite por mail para negratinta@gmail.com, bem como qual dos eventos escolhem para nos honrar com a sua presença.

Lançamento e Apresentações:

31 de Maio Funchal
8 de Junho Penafiel
14 de Junho FNAC Norteshopping, Porto
28 de Junho FNAC Chiado, Lisboa
5 de Julho FNAC Coimbra


Aproveitámos ainda para solicitar que qualquer manuscrito que entendam colocar à consideração desta editora para possível publicação, seja enviado por este mail, ao meu cuidado, estando previsto editarmos até 4 obras, nascidas na blogosfera, até Março de 2008.

Saudações Literárias,

Nélia Maria Pereira
Edições e Comunicação
NEGRA TINTA EDITORIAL

Farinho disse...

Por vezes sentimonos um pouco perdidos, mas temos que nos tentar encontrar e arranjar forças para continuar.

beijocas

Fúria das Águas disse...

Eu me sentindo assim, sei o que quero mas esta tão dificil de te-lo.
Um beijo
Furia

FRANCO disse...

Pois, o desejo às vezes falta-nos e ficamos nessa inercia inútil que descreves.
No entanto,li as tuas palavras noutro prisma e senti de modo diferente,eu explico:
na 1ª estrofe estás numa ilha paradisiaca
na 2ª curtir o mar calmo
na 3ª a pensar:'para quê me esforçar se isto aqui está tão bom?'
na 4ª :'estou farta da boa vida,quero fazer algo que me dê mais prazer'
na 5ª:'o raio do desejo nunca mais chega!!!!!

Tens de te agarrar ao que gostas de fazer,seleciona e começa por isso mesmo vais ver que te sentirás melhor e o desejo regressa aos poucos

Zeze disse...

Olá
Quando se anda perdido seja pelo que for, andamos sem rumo, mas depois da tempestade vem sempre a bonança...

Beijoka

madragoa disse...

Gostamos muito deste Blog, que visitamos periodicamente e nos serve igualmente de alguma inspiração para novos artigos a criar e desenvolver no nosso …. Que vos convidamos a visitar e participar: http://sexohumorprazer.blogspot.com/ . Merci, ana_madragoa

Unknown disse...

Somos aquilo que pensamos que somos, basta querer ser.
Acreditar em nós é o maior desafio a vencer.
Cumprimentos e votos de uma boa semana

Pâncreas disse...

É complicado..talvez...mas terás de mudar para um nome do blog: "Para mim"....

e avançar....

R.

Fúria das Águas disse...

Minha querida, passando pra te desejar uma linda semana.
UM beijo
Furia

A.S. disse...

É preciso acreditar na vida! Mas começa por acreditar em ti própria!...


Um beijo!

Andreia disse...

Olá!

Há alturas que surgem muitas duvidas na vida...

um abraço!

Justine disse...

Todos passamos por alturas assim..há que deixar seguir o barco, seguir a sua travessia, para chegar a bom porto.
Um beijo

Laura disse...

Olá ju.. Obrigada pela carga de porrada que darias nos nossos (que teem a ilusão que são machos latinos ehhh). A vida é feita d enadas, e por vezes anda aos abor do vento. não te deixes ir muito por ai senão perdes mesmo a vontade. tens que lutar para manter a cabeça à tona de água! E faz por encontrar algo que te anime e nems empre é um homem o que precisamos, mas de bons desafios. mantém a mente em funcionamento, e se nada tens em vista, começa a partir deste agora mesmo!!!
Beijinho a ti nina querida..de mim...

Páginas Soltas disse...

Fiquei emocionada ao ler o teu poema...´

Sentido e sofrido!

Voltarei para te ler com mais tempo... pelo que li de relance... mereces mais atenção!

Beijinhos minha amiga ( nova)!

Maria

...HOJE.SOU.A.PAULA disse...

No meu post anterior despedi-me da Broken…
Convosco partilho alguns excertos de um monólogo por mim escrito de coração aberto áquele a quem Broken sempre se dirigiu.
Nas minhas palavras perceberão a razão pela qual me despedi da personagem por mim criada, à minha imagem, enquanto mulher invadida pela dúvida.

vida de vidro disse...

É urgente viver! **

Pepe Luigi disse...

A vida tem razões que a razão desconhece!

Bjs.

Moura ao Luar disse...

Acho que todos nós nos perguntamos isso, pelo menos uma vez

Pepe Luigi disse...

Encantadores versos sobre a vertente melancolia/desânimo de que todos temos um pouco.

Bjs
Pepe.

Espirito da Lua disse...

Gostei ,,, esta muito giro;)

Bj Lua

Amaral disse...

"Sempre" que voltamos, "sempre" levamos um pouco...

Pepe Luigi disse...

Ju,
Passei para te desejar uma Boa Semana.

Um beijinho
do Pepe.

Alexandre disse...

Olá, então, o que é feito? Ainda voltas???

Muitos beijinhos!!!

Unknown disse...

Espero que tenhas tido boas férias.

ZezinhoMota

Amaral disse...

Tudo muda e nesta mudança tudo se transforma.
A tua poesia dita um momento. Mas cada momento seguinte é outra versão para algo novo.
Onde a esperança faz renascer o que muito se desejou!...

Que este seja um Natal diferente, com saúde e muita paz. E que ele faça despertar em todos nós a consciência de que somos, na Unidade, a manifestação individual da Vida.
Um Feliz Natal, cheio de Compreensão, de Alegria e Amor.

Pepe Luigi disse...

Belíssima poesia roçando a melancolia mas ao mesmo tepo trazendo notas de esperança.

Pepe